O Lago 13

Olá a Todos! Conforme tinha dito segue a sequência da história O Lago. Espero que gostem, se quiserem deixem seus comentários e, Até a Próxima!

O Dia Seguinte

 
Na manhã seguinte a família Peterson se levantou logo cedo, tomaram café e foram até o encontro do Sr. Jamerson que cuidava da fazenda, foram de carro até o cercado dos animais já que o terreno era mais ou menos plano e era possível chegar de carro. Chegando lá encontraram logo o caseiro da fazenda, Sr. Jamerson e seu filho, dando ração para os cavalos. O Sr. Peterson se adiantou nos cumprimentos:
- Olá Sr. Jamerson, chegamos para passar nossas férias como eu já tinha lhe dito ao telefone, está tudo bem?
 
- Olá Sr. Peterson! Está tudo bem sim, ontem eu só não fui ao encontro de vocês porque a hora que chegaram era muito tarde...
 
- É verdade, deveríamos ter levantado mais cedo no dia da viagem, a distância é grande e erramos um pouco nossa previsão de chegada. Viu como já estão crescidos meus dois filhos...
 
- Sim, já são dois rapazes. Vocês vão gostar da fazenda, os cavalos são muito bons para cavalgadas e existe um caminho bem organizado e seguro para os meninos. Na área de criadouros tem um reservatório já destinado para a pescaria esportiva e tem a área dos pomares e plantações que vocês vão gostar muito, recolhendo frutas e verduras frescas e podem até se aventurarem com trabalhos da fazenda.
 
A menina Luci se anima dizendo que está com muita vontade de andar de cavalo enquanto o filho Anderson se mostra mais interessado pela pescaria. E o Sr. Jamerson continua a conversa:
 
- No vilarejo aqui perto chegou também um parquinho de diversões com muitas diversões para a garotada.
 
Pelo resto da manhã Sr. Jamerson levou a família Peterson para conhecer as demais partes da Fazenda enquanto sua esposa estava preparando um gostado almoço para todos numa grande mesa de madeira externa que ficava perto da casa onde moravam. E assim a manhã terminou e a família Peterson se juntou ao caseiro da Fazenda e seus familiares para o almoço.
 
 
Tudo transcorria tranquilamente no almoço, a Sra. Mary, mulher do caseiro, cozinhava muito bem e sabia fazer muito bem uma comida típica da roça, ela estava bem feliz com os visitantes de férias e conversava a vontade com a Sra. Nanci Peterson. Num determinado momento o garoto Anderson Peterson se vira para o caseiro e pergunta:
 
- O senhor nos mostrou a Fazenda toda e ela é muito bonita e extensa, mas agora eu me lembrei de que ontem à noite ao chegar à janela do meu quarto eu vi um grande lago bem ao fundo da Fazenda, num local meio afastado, por que o senhor não nos levou para conhecer esta parte da Fazenda?
 
De repente o Sr. Jamerson mudou a fisionomia de tranquila para tensa, parou um tempo sem falar nada, depois virou para os dois filhos da família Peterson e disse:
 
- Não vão naquele local, ali é o limite da Fazenda, aquele grande lago segue para as montanhas onde há a floresta protegida por lei. É um lugar perigoso onde podem aparecer animais selvagens. Vocês podem ver que há um cercado justamente para separar a Fazenda da área florestal, então não inventem de ir por aquelas bandas, não é recomendado.
 
O Sr. Peterson reforçou as recomendações do caseiro e as crianças não falaram mais nesse assunto durante o almoço.

                     Continua...
 
 

 

Comentários